terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dois sonetos “ouro em pó...”



        Soneto para um ex-amor
                  Despedida
 
     O mundo é a bagagem de quem vai embora...

Adeus... Deixo aqui minha história
a lágrima caída, o riso que não veio.
Levo o mar dos teus olhos na memória
e o sol que havia no abrigo do teu seio.

Vou-me, coração partido ao meio
do amor perdido na luta inglória.
No amor, ser derrotado não é feio
na vida só há conquista na vitória.

Vejo-te, mas não vês minha passagem,
digo adeus, teus lábios não dizem nada,
levo-te em mim na minha jornada.

Sigo, corpo imerso na paisagem,
lá atrás um mundo – céu claro adiante –,
fecho as mãos e colho a flor do instante...




      Dúvida

     Só o amor é capaz de unir duas vidas por décadas e décadas.

Disseste-me ´nunca mais´, fiquei só.
Só, eu e a dúvida da verdade.
Preso em mim, em ti a liberdade
vendo-te e de mim sentido dó...

Só, entre o sonho e a realidade
e a tristeza em mim fazia um nó.
Nosso amor, lembrar-me, que saudade,
agora é cinzas e já foi ouro em pó...

Vai, dá à tua vida outra dimensão.
Se queres felicidade, me apraz
que tenhas por outro a mesma paixão.

Meu corpo no teu era rocha e alfombra!
Pode ir, mas não esquece jamais
que fui um sol dando vida à tua sombra!

     Inácio Dantas
     Do livro Ebook “Sombras e Luzes”

    (Veja mais sonetos desse livro acessando: Amazon.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário