sexta-feira, 15 de julho de 2011

Poemas sertanejos para musicar.




   Domingo à noite

Fim de outono, cai a derradeira flor
Pétalas lindas entre as folhas no jardim
Segunda a sexta liguei tanto pra você
Fim de semana, você nem ligou pra mim

O vento abre as cortinas da janela
Estou na sala, entre a luz e a escuridão
Ela me esqueceu, eu fiquei pensando nela
Mais uma dose, um cigarro,  uma canção...

(Refrão)
Domingo à noite, estou sozinho outra vez
Pensando nela, no amor que a gente fez
Domingo à noite, na mais triste solidão
Jogado aqui, igual aquela flor no chão...

Deito na cama, me devora o desejo
Meu corpo queima debaixo do cobertor
Sinto na boca, saudade do teu beijo
Mais um domingo, vou dormir sem teu amor

Vai ser tão frio o inverno sem você
Vou congelar, meu amor estremecer
Se não voltar logo, preste atenção
Vou ficar jogado aqui,
igual aquela flor no chão...

>> 

  Lição de amor

Se você soubesse as coisas que eu sei
Quanto já sofri, quanto já chorei
Viajei o mundo, terra, céu e mar
Aprendi de tudo, só não aprendi amar

Aprendi nos livros, grego e filosofia          
Dissequei a teoria da relatividade
Me ensinaram tudo, eu aprendi então
Só não me ensinaram coisas do coração

Por isso estou aqui nos braços teus
E troco o meu saber pelos teus beijos
No banco da escola que estudei
Não aprendi os truques do desejo

 Me ensina a geometria do teu corpo
 Teu norte e sul me deixam louco
 Do prazer eu nada sei, me ensina por favor
 Quero aprender o que é o amor

Tudo que eu sei é mera fantasia
Quero aprender as rimas da poesia
A lua, as estrelas, a beleza de uma flor
Quero aprender o que é o amor!

>> 

     Grande Prêmio

Segura o bicho que é fogo na serra
Vai sacudir a superfície da terra
Pra não lembrar
De quem se foi
Sela o cavalo, entra logo na arena
Pra esquecer a morena
Lança o laço no boi

Quem tem amor segura o bicho no freio
O coração é como o boi no rodeio
Se bobear
Fica na mão
O boi sacode, te levanta no ar
E te derruba no chão

Fui pra Barretos, deixei tudo pra traz
Mulher, e filhos que me amam de mais
Ela me disse
Adeus paixão
Leva a bota, medalhão e chapéu
Que a vida de peão
É entre a terra e o céu

Cavalo bravo, rês e touro indomado
Quero ganhar a taça de campeão
Mando um beijo                                                                     
Pro meu amor
Faço as malas, que eu tou com saudade
O meu grande prêmio é a felicidade!

     (c) Inácio Dantas


  

Um comentário:

  1. J estou com as letras e vou colocar melodia e solfejo ok Abraços Boby Lins

    ResponderExcluir