sábado, 10 de setembro de 2011

Poemas para um sábado frio de outono...



Sentimento

O que eu sinto por ti
nos versos desta canção
vou declarar

que um amor tão profundo
ninguém tem neste mundo
maior pra te dar

Não lembro de mim
já nem sei quem eu sou
quanto eu canto assim
a canção não tem fim
é igual nosso amor

O que eu sinto por ti
quando vem me acalma
entra nas veias da alma
feito brisa no mar

é um poder que seduz
é o inferno, é a cruz
raio de luar
é a mais forte emoção
que jamais eu senti.

Com a voz do coração
deixo nesta canção
o que eu sinto por ti!





     Campeão

Abre o portão do brete
solta logo o animal
tá lotada a plateia
a explosão é geral

Um poeirão na arena
o bicho solta no ar
Pode dar tudo que tem
segura firme o trem
ou vai te derrubar

Quem quer ser campeão
tem que ter sangue na veia
ou cai de pé no chão
ou se esparrama na areia

Você tem oito segundos
pra vencer o rodeio
e ser o melhor do mundo

Laço bem preso na mão
segura firme, peão,
você tem oito segundos
pra vencer todo mundo
e ser o novo campeão!






      Uma casa

Vou erguer minha casa lá no alto
onde as estrelas guardam o caminho
vou, entre as nuvens fazer meu ninho,
perto do céu, longe do asfalto.

Quero ouvir o vento em desalinho
e a tez sonora dum sabiá incauto
ver romper o sol ao longo do planalto
aquecendo o frio dum coração sozinho.

Quero uma casa simples, chão de terra,
um fogão de lenha, uma velha rede
e por lampião a lua no píncaro da serra.

Quero a esperança que na noite vem:
-De amor, para matar a minha sede,
  por aquela porta ver entrar alguém...
  
     Inácio Dantas

      Temas relacionados (Sonetos para um novo tempo):

      Temas complementares (Trabalho, sucesso):

Nenhum comentário:

Postar um comentário